Seguro DPVAT .com - DPVAT: O verdadeiro seguro social!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte




Fraude no seguro DPVAT leva afastamento de médico legista

E-mail Imprimir PDF

Fraude no seguro DPVAT leva afastamento de médico legista

Parintins está sem médico legista para proceder a exames de diversas naturezas no Instituto Médico Regional (IMR) anexo ao Hospital Jofre Cohen.

A ausência do profissional se deu em razão do Ministério Público de Parintins ter citado em ação criminal o profissional de saúde e o seu assistente que estão sendo acusados de fraude no Seguro DPVAT.

De acordo com informações do MPE, os dois confeccionavam laudos médicos periciais para obtenção do seguro DPVAT diagnosticando óbitos de pessoas como fossem mortas em acidente de trânsito.

A representação denunciando a irregularidade ao Ministério Público foi movida pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S.A, no dia 14 de janeiro do ano passado.

O Ministério Público adiantou que o médico perito responsável pelo Instituto Médico Regional (IMR) negou a fraude na confecção dos laudos médicos, alegando que não sabia do fato, apenas assinava os laudos que eram elaborados pelo seu assistente.

O MPE expõe em documento público, que o depoimento testemunhal de um dos acusados, bem como as provas carreadas nos autos demonstram à existência de indícios da confecção dos laudos médicos sem o exame pessoal nas supostas vítimas de acidentes automobilísticos e mediante ao pagamento de valores indevidos para obtenção dos documentos.

O MPE informou também que três advogados foram apontados como envolvidos na suposta fraude, um deles conseguiu ser absorvido em duas ocasiões. O Ministério Público solicitou que o Conselho Regional de Medicina e a Corregedoria Integrada a Secretaria de Segurança Pública do Estado fossem informados sobre o suposto delito cometido contra o Seguro DPVAT.

O órgão ministerial qualificou o suposto ilícito com repercussão civil, penal e administrativa. Em razão do afastamento dos profissionais de saúde da função, a promotora Christiane Corrêa, declarou que o município está sendo prejudicado.

“Estou encaminhando um documento ao Departamento de Polícia do Interior no sentido de enviar a Parintins um médico legista para realizar os exames de várias naturezas” informou.

Alan Gomes/afolhadopovo.com.br

Fonte: Amazonas Notícias! (http://www.amazonasnoticias.com.br) – 20/06/2011.

 

 


Quem está Online

Nós temos 29 visitantes online